RASPADORES
DE CORREIAS
Modelo
1C - raspador com
apenas uma lamina destinado tanto para aplicações primarias
quanto secundarias. Desenho customizado a aplicação do cliente
com montagem reforçada para aplicações extremas como corrosão e
carga de trabalho.
Projetado
para fornecer pressão uniforme na correia em toda sua largura
através de um sistema com atuadores pneumáticos gerando uma
limpeza excepcional. Laminas de raspadores em carbeto de
tungstênio e borracha.
Modelo 1C heavy duty
Modelo 3C –
sistema de raspador de correias com 2 laminas destinado a
aplicações secundarias (após o tambor/polia de descarga).
Modelo customizado conforme a necessidade do cliente.
Projetado para fornecer pressão uniforme na correia em toda
sua largura através de um sistema pressurizado com atuadores
pneumáticos. Aplicado na parte flexível da correia,
trabalhando bem tanto em correias vulcanizadas como em
correias mecanicamente acopladas, alem de correias
reversíveis.
Modelo Front Runner
– sistema de pre-raspagem que permite uma limpeza heavy duty
(alta carga) no tambor/polia de descarga. Se aplica a varias
larguras de correias (18” a 96”), laminas de borracha especial
e montagem reforçadas que permitem uma grande durabilidade.
PLOWS
Rocknoker V-Plow – atua na
parte interior da correia protegendo os tambores e revestimentos
contra material que possa retornar ou entrar entre a correia e o
tambor estendendo a vida útil dos componentes do sistema de
correias transportadoras. Utiliza uma lamina em forma de V de
borracha especial de longa durabilidade com encaixes
extremamente rápidos para troca das laminas.
Side
Kick Plow - atua na
parte interior da correia protegendo os tambores e revestimentos
contra material que possa retornar ou entrar entre a correia e o
tambor estendendo a vida útil dos componentes do sistema de
correias transportadoras. Utiliza uma lamina diagonal de
borracha especial de longa durabilidade com encaixes
extremamente rápidos para troca das laminas, podendo ser
customizado com laminas reversíveis. Pode ser montado em
qualquer tipo de correias.
SAPATAS E ROLETES DE IMPACTO
Combi-Pact – sapatas feitas em UHMW
de alta densidade apoiadas sobre um colchão de borracha para
absorção de impacto e elevada resistência a abrasão. As sapatas
são desenhadas em formato de arco continuo melhorando o suporte
da correia quando comparadas aos suportes de roletes feitos em 3
segmentos. Devido a sua disposição uniforme permite que não haja
pontos vazios onde ocorrem os cortes na correia devido ao
impacto de pedras, etc. sendo que o impacto é absorvido pelo
colchão de borracha. Permite uma troca rápida pois somente são
trocados os segmentos que sofrem desgaste mais severo. Tamanhos
de 18” a 72” com ângulos de 20, 35 e 45 graus
Magnun – sapatas feitas com material
extra resistente. Apresenta as mesmas características da
Combi-Pact porem os materiais e montagens são dimensionados para
operações em condições extremas.
Cushion Arc – roletes de impacto
dispostos em arco continuo que também permitem um melhor suporte
da correia eliminando os pontos de corte das mesmas quando
utilizados os suportes de roletes convencionais em 3 suportes.
Resiste a condições extremas de operação, amenizando as
transições entre correias protegendo as correias. Pode ser
combinado com o Combi-Pact para melhor proteção a correia bem
como para reduzir o atrito que demanda mais potência para a
correia.
PROTEÇÃO ANTI ABRASIVA PARA CHUTES
Rock Plate – consiste em um colchão
espesso de borracha vulcanizada com cerâmica de alumina. Possui
90% de cerâmica que permite uma excelente resistência a abrasão
bem como ao impacto. Oferece a solução com a combinação da
resistência a abrasão da cerâmica de alumina com a absorção de
impacto da borracha provendo proteção ao desgaste muito superior
a qualquer outro revestimento alem de diminuir a poluição sonora
gerada pelo impacto de pedras maiores.
É produzido em seções modulares podendo ser
instalado apenas onde ocorre o impacto, podendo ser substituído
apenas nas áreas mais afetadas. É facilmente instalado através
de parafusos.
Canoe Liners – utilizado nas
laterais onde o chute descarrega na correia. Consiste em um
revestimento em cerâmica vulcanizada em borracha e é utilizado
para evitar desgaste abrasivo e possíveis vazamentos de
materiais quando da descarga do chute.
Rock Flex 2000 – consiste em um
colchão de borracha especial produzido em geometria que permite
a absorção de energia durante o impacto de pedras e graneis. O
perfil da borracha permite um perfeito angulo de impacto o que
reduz drasticamente o desgaste. A borracha utilizada no Rock
Flex 2000 é a melhor existente no mercado o que permite uma
longa vida útil (cerca de 50 a 150% mais do que as borrachas
encontradas no mercado).
R2000 Bumper Blocks
Blocos em borracha especial para aplicação em revestimentos de
moinhos de bolas, revestimentos resistentes a ataques químicos e
variadas formas e tamanhos para quaisquer aplicação. Preços
competitivos
PENEIRAS VIBRATORIAS EM BORRACHA
Combi-Flex Rubber
Screen Cloth – peneiras fabricadas em borracha de altíssima
qualidade para classificação de minerais. Reduz o barulho e
promove melhores ambientes de trabalho. Fabricada para um
desempenho superior podendo ser utilizada com materiais
extremamente abrasivos durando ate 12 vezes mais do que peneiras
de aço. Disponível em variados tamanhos.
REVESTIMENTO DE TAMBORES/POLIAS (PULLEY LAGGING)
Combi-Lagg – revestimento em
cerâmica vulcanizada em borracha que oferecem uma solução
definitiva e duradoura para revestimentos onde a proteção contra
abrasão e/ou a falta de atrito entre a correia e a polia são um
problema.
Devido ao seu maior coeficiente de atrito
este revestimento permite uma menor tensão na correia e aumentam
em muito a tração melhorando a eficiência energética e
diminuindo o desgaste. Estima-se que o revestimento Combi-Lagg
dure 8 vezes mais do que os revestimentos em borracha comum
sendo garantida a melhor performance entre todas as marcas do
mercado. Fabricado em espessuras que variam de 5/8” a 1” para
atender baixa, media e altas tensões de correias.
Redi-Lagg-C – revestimento de
cerâmica vulcanizado em borracha com a mesma tecnologia
utilizada no Combi-Lagg. O Redi-Lagg-C pode ser colado
diretamente no pulley pois já vem com uma camada de cola de
fabrica, devendo-se observar os procedimentos de limpeza e
aplicação de mais uma camada de cola no tambor/polia .
Espessuras de 5/8” são manufaturadas dependendo da largura da
face do tambor/polia.
Redi-Lagg R - revestimento em
borracha que pode ser colado diretamente no pulley pois já vem
com uma camada de cola de fabrica, devendo-se observar os
procedimentos de limpeza e aplicação de mais uma camada de cola
no tambor/polia . Disponível em comprimentos de 72” e
espessuras de 1/2” a 3/4”, podendo apresentar borracha com
durezas de 40 ou 60.
Rapid Lagg – revestimento em
borracha indicado onde a necessidade de um revestimento de menor
custo que o de cerâmica é mais apropriado para a aplicação.
Fabricado com as melhores matérias primas do mercado este
revestimento garante performance superior com um preço bem
próximo ao das borrachas convencionais.
O revestimento Rapid Lagg possui um desenho
modificado em forma de diamante que permite uma maior
resistência a abrasão e uma tração superior. Este revestimento
também pode ser adquirido em perfil de barras sendo mais
indicado quando há acumulo de material.
FERRAMENTA PARA TRAVAMENTO DE CORREIAS
Quick-Grip – sistema de tratamento
de correias para operações de manutenção tais como grampeamento
ou colagem/vulcanização da correia. Permitem o travamento de
correias com larguras de 24” a 72” com espessuras de 3/4" a 1,5”
LAMINAS PARA RASPADORES DE CORREIA
FORMATOS
Laminas retas (Straight Blade) –
usadas em correias novas ou muito grossas ou com pouca curvatura
devido a elevadas tensões. Indicada para os raspadores 1C.
Utilizadas na prelimpeza no tambor/polia de descarga ou atras do
tambor/polia na parte flexível da correia.
Lamina chata (Flat Blade) –
especialmente desenhadas para os modelos 1C prelimpeza onde a
pressão de limpeza deve ser direcionada para o centro da correia
evitando-se o contato com suas extremidades.
Lamina em arco (Arrow Blade) –
possui uma região central reta com rebaixos nas bordas. Pode ser
usada nos raspadores 1C para concentrar a limpeza no centro da
correia ou 3C onde há mínima tensão na correia ou onde não há
necessidade de limpeza nas 6” das bordas
Lamina em S (S Form Blade) –
compensa a tensão central na correia equalizando a pressão
lamina/correia nas condições onde há tensão na correia. Indicada
onde a lamina tem contato com a correia na região atras do
tambor/polia de descarga, não pode entrar em contato com a
correia no tambor/polia
Lamina em D (D Form Blade) – possui
o dobro da curvatura da lamina S. Utilizada em correias com
tensão elevada e com desgaste central
MATERIAIS
Laminas ITC – nova tecnologia
desenvolvida pela Richwood que combina extrema durabilidade e
resistência a impactos. Consiste em uma lamina com 03 camadas:
uma camada de borracha para absorver impactos, uma camada de aço
vulcanizado a borracha e uma camada de carbeto de tungstênio.
Testes de campo verificaram que essa lamina pode ficar ate 2
anos sem nenhuma manutenção!!!
Dentre suas qualidade esta o fato da lamina
possuir uma camada continua de carbeto de tungstênio que elimina
os pontos onde há espaço entre as obsoletas laminas segmentadas
contribuindo desta forma para evitar eventuais cortes nas
correias e a passagem de material ente tais segmentos. Devido ao
seu formato diferenciado ela permite que 40% ou mais raspadores
de correias podem ser eliminados a operação da correia
Laminas Combi-Fiber – fabricadas com
a borracha especial R2000 de alta durabilidade combinada com uma
placa de fibra que serve como apoio a borracha permite uma vida
bem superior aos raspadores convencionas como laminas de
borracha.
Laminas R2000 – fabricadas apenas
com a borracha tendo duas extremidades que podem ser apenas
giradas para se utilizar os dois lados da lamina. |