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Egepar Importação e Exportação Ltda
           
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RICHWOOD - SOLUÇÕES PARA CORREIAS TRANSPORTADORAS


 

 

RASPADORES DE CORREIAS

Modelo 1C - raspador com apenas uma lamina destinado tanto para aplicações primarias quanto  secundarias. Desenho customizado a aplicação do cliente com montagem reforçada para aplicações extremas como corrosão e carga de trabalho.

Projetado para fornecer pressão uniforme na correia em toda sua largura através de um sistema com atuadores pneumáticos gerando uma limpeza excepcional. Laminas de raspadores em carbeto de tungstênio e borracha.

 

Modelo 1C heavy duty

Modelo 3C – sistema de raspador de correias com 2 laminas destinado a aplicações secundarias (após o tambor/polia de descarga). Modelo customizado conforme a necessidade do cliente. Projetado para fornecer pressão uniforme na correia em toda sua largura através de um sistema pressurizado com atuadores pneumáticos. Aplicado na parte flexível da correia, trabalhando bem tanto em correias vulcanizadas como em correias mecanicamente acopladas, alem de correias reversíveis.

Modelo Front Runner – sistema de pre-raspagem que permite uma limpeza heavy duty (alta carga) no tambor/polia de descarga. Se aplica a varias larguras de correias (18” a 96”), laminas de borracha especial e montagem reforçadas que permitem uma grande durabilidade.

PLOWS

Rocknoker V-Plow – atua na parte interior da correia protegendo os tambores e revestimentos contra material que possa retornar ou entrar entre a correia e o tambor estendendo a vida útil dos componentes do sistema de correias transportadoras. Utiliza uma lamina em forma de V de borracha especial de longa durabilidade com encaixes extremamente rápidos para troca das laminas.

Side Kick Plow - atua na parte interior da correia protegendo os tambores e revestimentos contra material que possa retornar ou entrar entre a correia e o tambor estendendo a vida útil dos componentes do sistema de correias transportadoras. Utiliza uma lamina diagonal de borracha especial de longa durabilidade com encaixes extremamente rápidos para troca das laminas, podendo ser customizado com laminas reversíveis. Pode ser montado em qualquer tipo de correias.

SAPATAS E ROLETES DE IMPACTO

Combi-Pact – sapatas feitas em UHMW de alta densidade apoiadas sobre um colchão de borracha para absorção de impacto e elevada resistência a abrasão. As sapatas são desenhadas em formato de arco continuo melhorando o suporte da correia quando comparadas aos suportes de roletes feitos em 3 segmentos. Devido a sua disposição uniforme permite que não haja pontos vazios onde ocorrem os cortes na correia devido ao impacto de pedras, etc. sendo que o impacto é absorvido pelo colchão de borracha. Permite uma troca rápida pois somente são trocados os segmentos que sofrem desgaste mais severo. Tamanhos de 18” a 72” com ângulos de 20, 35 e 45 graus

Magnun – sapatas feitas com material extra resistente. Apresenta as mesmas características da Combi-Pact porem os materiais e montagens são dimensionados para operações em condições extremas.

Cushion Arc – roletes de impacto dispostos em arco continuo que também permitem um melhor suporte da correia eliminando os pontos de corte das mesmas quando utilizados os suportes de roletes convencionais em 3 suportes. Resiste a condições extremas de operação, amenizando as transições entre correias protegendo as correias. Pode ser combinado com o Combi-Pact para melhor proteção a correia bem como para reduzir o atrito que demanda mais potência para a correia.

PROTEÇÃO ANTI ABRASIVA PARA CHUTES

Rock Plate – consiste em um colchão espesso de borracha vulcanizada com cerâmica de alumina. Possui 90% de cerâmica que permite uma excelente resistência a abrasão bem como ao impacto. Oferece a solução com a combinação da resistência a abrasão da cerâmica de alumina com a absorção de impacto da borracha provendo proteção ao desgaste muito superior a qualquer outro revestimento alem de diminuir a poluição sonora gerada pelo impacto de pedras maiores.

É produzido em seções modulares podendo ser instalado apenas onde ocorre o impacto, podendo ser substituído apenas nas áreas mais afetadas. É facilmente instalado através de parafusos.

Canoe Liners – utilizado nas laterais onde o chute descarrega na correia. Consiste em um revestimento em cerâmica vulcanizada em borracha e é utilizado para evitar desgaste abrasivo e possíveis vazamentos de materiais quando da descarga do chute.

Rock Flex 2000 – consiste em um colchão de borracha especial produzido em geometria que permite a absorção de energia durante o impacto de pedras e graneis. O perfil da borracha permite um perfeito angulo de impacto o que reduz drasticamente o desgaste. A borracha utilizada no Rock Flex 2000 é a melhor existente no mercado o que permite uma longa vida útil (cerca de 50 a 150% mais do que as borrachas encontradas no mercado).

R2000 Bumper Blocks

Blocos em borracha especial para aplicação em revestimentos de moinhos de bolas, revestimentos resistentes a ataques químicos e variadas formas e tamanhos para quaisquer aplicação. Preços competitivos

 

PENEIRAS VIBRATORIAS EM BORRACHA

 

Combi-Flex Rubber Screen Cloth – peneiras fabricadas em borracha de altíssima qualidade para classificação de minerais. Reduz o barulho e promove melhores ambientes de trabalho. Fabricada para um desempenho superior podendo ser utilizada com materiais extremamente abrasivos durando ate 12 vezes mais do que peneiras de aço. Disponível em variados tamanhos.

 

REVESTIMENTO DE TAMBORES/POLIAS (PULLEY LAGGING)

Combi-Lagg – revestimento em cerâmica vulcanizada em borracha que oferecem uma solução definitiva e duradoura para revestimentos onde a proteção contra abrasão e/ou a falta de atrito entre a correia e a polia são um problema.

Devido ao seu maior coeficiente de atrito este revestimento permite uma menor tensão na correia e aumentam em muito a tração melhorando a eficiência energética e diminuindo o desgaste. Estima-se que o revestimento Combi-Lagg dure 8 vezes mais do que os revestimentos em borracha comum sendo garantida a melhor performance entre todas as marcas do mercado. Fabricado em espessuras que variam de 5/8” a 1” para atender baixa, media e altas tensões de correias.

Redi-Lagg-C – revestimento de cerâmica vulcanizado em borracha com a mesma tecnologia utilizada no  Combi-Lagg.  O Redi-Lagg-C pode ser colado diretamente no pulley pois já vem com uma camada de cola de fabrica, devendo-se observar os procedimentos de limpeza e aplicação de mais uma camada de cola no tambor/polia . Espessuras de  5/8”  são manufaturadas dependendo da largura da face do tambor/polia.

Redi-Lagg R - revestimento em borracha que pode ser colado diretamente no pulley pois já vem com uma camada de cola de fabrica, devendo-se observar os procedimentos de limpeza e aplicação de mais uma camada de cola no tambor/polia . Disponível em comprimentos de 72”  e espessuras de 1/2” a  3/4”, podendo apresentar borracha com durezas de 40 ou 60.

 

Rapid Lagg – revestimento em borracha indicado onde a necessidade de um revestimento de menor custo que o de cerâmica é mais apropriado para a aplicação. Fabricado com as melhores matérias primas do mercado este revestimento garante performance superior com um preço bem próximo ao das borrachas convencionais.

O revestimento Rapid Lagg possui um desenho modificado em forma de diamante que permite uma maior resistência a abrasão e uma tração superior. Este revestimento também pode ser adquirido em perfil de barras sendo mais indicado quando há acumulo de material.

 

FERRAMENTA PARA TRAVAMENTO DE CORREIAS

Quick-Grip – sistema de tratamento de correias para operações de manutenção tais como grampeamento ou colagem/vulcanização da correia.  Permitem o travamento de correias com larguras de 24” a 72” com espessuras de 3/4" a 1,5”

LAMINAS PARA RASPADORES DE CORREIA

 

FORMATOS

Laminas retas (Straight Blade) – usadas em correias novas ou muito grossas ou com pouca curvatura devido a elevadas tensões. Indicada para os raspadores 1C. Utilizadas na prelimpeza no tambor/polia de descarga ou atras do tambor/polia na parte flexível da correia.

Lamina chata (Flat Blade) – especialmente desenhadas para os modelos 1C prelimpeza onde a pressão de limpeza deve ser direcionada para o centro da correia evitando-se o contato com suas extremidades.

Lamina em arco (Arrow Blade) – possui uma região central reta com rebaixos nas bordas. Pode ser usada nos raspadores 1C para concentrar a limpeza no centro da correia ou 3C onde há mínima tensão na correia ou onde não há necessidade de limpeza nas 6” das bordas

Lamina em S (S Form Blade) – compensa a tensão central na correia equalizando a pressão lamina/correia nas condições onde há tensão na correia. Indicada onde a lamina tem contato com a correia na região atras do tambor/polia de descarga, não pode entrar em contato com a correia no tambor/polia

Lamina em D (D Form Blade) – possui o dobro da curvatura da lamina S. Utilizada em correias com tensão elevada e com desgaste central

 

MATERIAIS

Laminas ITC – nova tecnologia desenvolvida pela Richwood que combina extrema durabilidade e resistência a impactos. Consiste em uma lamina com 03 camadas: uma camada de borracha para absorver impactos, uma camada de aço vulcanizado a borracha e uma camada de carbeto de tungstênio. Testes de campo verificaram que essa lamina pode ficar ate 2 anos sem nenhuma manutenção!!!

Dentre suas qualidade esta o fato da lamina possuir uma camada continua de carbeto de tungstênio que elimina os pontos onde há espaço entre as obsoletas laminas segmentadas contribuindo desta forma para evitar eventuais cortes nas correias e a passagem de material ente tais segmentos. Devido ao seu formato diferenciado ela permite que 40% ou mais raspadores de correias podem ser eliminados a operação da correia

Laminas Combi-Fiber – fabricadas com a borracha especial R2000 de alta durabilidade combinada com uma placa de fibra que serve como apoio a borracha permite uma vida bem superior aos raspadores convencionas como laminas de borracha.

Laminas R2000 – fabricadas apenas com a borracha tendo duas extremidades que podem ser apenas giradas para se utilizar os dois lados da lamina.

 

 

 

 

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